sexta-feira, 23 de março de 2012

PLANO DE TRABALHO “Por mais assistência Técnica”




PLANO DE TRABALHO371111_1411534628_267559254_n
“Por mais assistência Técnica”
ADMINISTRATIVO
Financeiro e contábil – realização de auditoria interna, com divulgação para os associados. Prioridade total.
Quadro de pessoal- avaliação do quadro e adequações, com novas contratações, se for o caso
Estatuto da ANEL- Convocação de assembléia geral para alterações estatutárias
DEPARTAMENTO TÉCNICO
Quadro de pessoal-Manter o atual quadro. Agilizar a integração com outros colaboradores.
Cursos-Avaliar a atual grade de cursos, sua periodicidade, temas , localização, e as demandas dos associados.
Biblioteca-Biblioteca técnica da  Anel a ser montada, com  uma história completa para as próximas gerações.
Jornadas técnicas-Agilizar a realização de jornadas técnicas pelos estados, com duração de até 02 dias. A medida visa facilitar a realização e organização desse tipo de evento. Esses eventos constarão do projeto “ANEL ITINERANTE PARA TODOS” .
Feiras nacionais e internacionais- Manter a presença em feiras internacionais e nacionais, com  técnicos e pessoal de comunicação, de forma que possamos divulgar  as novidades de forma clara, objetiva e que permita a condução dos nossos negócios conforme as tendências de mercado.
Comitê técnico- formar comitê e avaliar as mudanças necessárias
Parcerias com instituições- Manter as atuais parcerias, fortalecendo outras.
                                               COMERCIAL
Revista Lavanderia& Cia e outros-Manter a atual estrutura da Gerência Comercial para a revista Lavanderia&Cia, eventos, patrocínios e parcerias , permutas e vendas de anúncios.
COMUNICAÇÃO.
Departamento de comunicação-Uma prioridade e que merece uma atenção especial.  Restabelecer, imediatamente, o boletim semana online, de forma que possamos informar todas as providências internas e externas, envolvendo, inclusive, as atividades da diretoria. no passado, uma informação regular e que divulgávamos para os nossos associados e colaboradores.
                               PLANO DE AÇÃO DA DIRETORIA
Diretorias
Elaborar, com cada diretor e participação dos associados, planejamento simplificado de atuação da diretoria, alinhado com as ações internas e externas da ANEL. Com destaque:
Doméstico
Avaliar processos de produção e tecnologias para as lavanderias, em estudo e que já estão sendo utilizadas nos EUA e Europa, tipo wetcleaning, solventes e outros substitutivos, através do comitê tecnico.
Viabilizar fóruns de discussão, objetivando, ainda, avaliar a assistência técnica atual e futura, com os novos equipamentos e produtos.
Elaborar, com prioridade , DVD sobre passadoria , equipamentos existentes e projetos futuros para essa etapa do processo produtivo nas lavanderias domesticas e industriais.
Hospitalar
Processo de acreditação – Reativar o processo de acreditação do setor de lavanderias hospitalares, com reavaliação e atualização do manual e dos protocolos de lavanderias, em vista das mudanças na ABNT E ANVISA.
Transporte Urbano e Interurbano de veículos- Encampar a luta das lavanderias Hospitalares e Hoteleiras nos Estados e Cidades onde houve proibição de circulação de veículos acima de 2,5 t em rotas de hospitais e hotéis.
 Jeans-Manter a atual sistemática dos workshops, participação em Feiras e ampliação da participação de outras empresas do segmento nos eventos. Aproximar outras lavanderias à ANEL.
Marketing
Elaboração de planejamento estratégico, contemplando ações de criação de folheteria de serviços,  banners, promoções, sinalização e brindes para os associados, com distribuição gratuita . Uso de recursos de patrocinadores .
Veiculação nacional, com patrocínios, sobre as vantagens do uso das lavanderias, objetivamente quanto a economia de água( lavagem a seco ) processos de lavagens com o uso de produtos químicos biodegradáveis, economia de energia , entre outros . Uso de recursos de patrocinadores
Desenvolvimento de folder da Anel, com seus serviços e vantagens em se usar lavanderias associadas . Uso de recursos de patrocinadores
Distribuição gratuita .
Ciência e Tecnologia
Levantar o nível de tecnologia aplicadas pela indústria nacional, em equipamentos e processos de produção, automação já existente divulgando esses investimentos aos nossos associados. 
Colocar em discussão, através do comitê tecnico, o nível de automação desejado nas lavanderias industriais e domesticas, principalmente quanto ao uso de manequins na passadoria, financiamentos existentes e preços praticados no mercado .
Desenvolver estudos quanto a produtividade e treinamentos em passadoria, em que pese ser uma dificuldade de mão de obra em todo o Brasil .
Manter a coordenação de estudos de novas tecnologia e processos aplicados às lavanderias,  em seus comitês, existentes e a serem criados.
Industrial
O setor deverá manter estrito relacionamento com o segmento hoteleiro e diretoria da Ciência e Tecnologia, de forma a obter todas as informações necessárias ao funcionamento do setor.
Manter estrito relacionamento com outras instituições, inclusive ABIT, ABRAVEST e outros, em que pese a integração das lavanderias à cadeia produtiva têxtil.
Outros assuntos levantados pelo planejamento do segmento, a cargo do diretor.
Administrativo e financeiro
Todas as ações relacionadas neste plano.
Com destaque:  atualização de dados dos associados, mailling, integração financeira com o Banco do Brasil, avaliação de custos financeiros, tipo cobrança e outros.
Avaliar parceria com o Banco Itaú e seus custos operacionais financeiros.
Acompanhamento diário de todo o fluxo de caixa da ANEL.
  
AÇÕES EXTERNAS
Administrativo
FEIRAS NACIONAIS
Avaliar o quadro atual, mantendo a nossa participação na Equipotel, com nova formatação.
Dar apoio a outras feiras, que tenham relação com a cadeia têxtil produtiva, como a COMTEX E, Maquintex, entre outras que possam ser sugeridas pelo plano de ação de cada diretoria.
FEIRAS INTERNACIONAIS
Participação conforme plano de ação das diretorias. Em destaque a Clean Show, nos EUA,  e a Texcare , na Alemanha, considerada uma das maiores feiras do Mundo.
MERCADO NACIONAL- segmento doméstico
Aproximação com as franquias nacionais e lavanderias independentes para avaliação e discussão da atual política de preços e serviços. Providenciar levantamento de preços pela média nacional e divulgar entre as lavanderias.
MERCADO NACIONAL – Outros segmentos
Avaliação conforme Plano de Ação das diretorias
APOIO AO ASSOCIADO
Receber e orientar o associado que vem de outros estados no tocante aos fornecedores existentes em S.Paulo, mais próximos e que mantêm vínculo com a ANEL, tipo participante do clube de parcerias e outros..
Orientação quanto a deslocamentos em S.Paulo, tipo:  metro, taxi, ônibus e vans disponíveis e credenciados da ANEL.
Desenvolver projeto de credenciamento de profissionais que fazem transporte, tipo taxi, vans, etc.
Celebrar convênios com  hotéis , com descontos para o associado e que participem do clube de parcerias.

TÉCNICO
PARCERIAS TÉCNICAS
FABRICANTES DE MÁQUINAS NACIONAIS
Aproximação com fabricantes de máquinas nacionais, inclusive de  insumos e acessórios usados no segmento.
Abertura de workshops para apresentação do produto e sua rede de assistência Técnica.
FABRICANTES E IMPORTADORES DE MÁQUINAS MULTINACIONAIS
Avaliação do uso desses equipamentos, suas vantagens e desvantagens e sua rede de assistência técnica no país.
Nesse aspecto, vamos defender os interesses dos nossos associados, principalmente EM REGIÕES com carência de assistência técnica.
Quem melhor se posicionar, terá mais chance de vender.


SINDICATOS
Estreitar os laços profissionais com sindicatos, coordenando a criação destes.
Entendemos que o país passa por um momento de fortalecimento dos sindicatos laborais e não podemos ficar à margem desse processo, principalmente por se tratar de uma política governamental. O equilíbrio de forças faz parte do processo de negociação.


MEIO AMBIENTE
Manter as ações existentes, com foco no SQS já elaborado. Fazer avaliação da evolução e implantação do projeto. Avaliar a relação custo/benefício para as lavanderias domésticas.
Assunto prioritário para todos os setores de lavanderia e que deverá constar de todos os meios de comunicação da ANEL.

  










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